5 Cuidados com a pele do bebê

A pele de bebê, diferentemente da nossa, costuma ser bem sensível, ainda mais quando falamos de cosméticos, alguns tipos de tecido e claro, o sol.  Por isso, é super importante ficar atento, para que seu bebê fique sempre com a pele bem cuidada e protegida.

Pensando em ajudar as mamães e os papais, separamos alguns cuidados necessários para a pele de bebê que você deve realizar no dia a dia.  Confira.

Dicas úteis para cuidar da pele de bebê 

Ser pais de primeira, segunda ou terceira viagem necessita de ajuda! Por isso, nós da SempreFort, elencamos algumas dicas muito úteis na hora de cuidar da pele do novo integrante da família.

Mantenha a pele sempre limpa

  • Use sabonetes neutros e sem perfumes para manter a  pele limpa. Assim você não altera o PH e diminui a chance de irritações; 
  • Evite o uso de antissépticos, estes podem mudar o ecossistema microbiológico normal da pele do seu bebê.

Umedeça constantemente

  • Use produtos sem perfumes;
  • Tente usar sempre o mesmo produto para umectá-lo, assim a pele do seu bebê não terá que se readaptar a diferentes produtos.

Proteja-o do sol

Apesar de necessário, expor de forma direta o seu bebê ao sol, não é a melhor opção. Proteja-o quando sair para passear da seguinte forma:

  • Use roupas adequadas, que protejam o bebêl;
  • Em dias quentes, opte por roupas leve de algodão que cubra as pernas e braços;
  • Chapéus e bonés de aba grande são uma boa pedida para dias de sol;
  • Evite sair entre as 10h e às 16h, pois é o horário no qual os raios solares são mais nocivos;
  • Durante o passeio tente manter o bebê sempre na sombra.

A temperatura também importa

A temperatura ideal é sempre a temperatura média, em que o bebê não seja exposto nem ao calor nem ao frio. Isso porque, as proteções como gordura corporal ainda estão em desenvolvimento. Por isso, nos locais mais frios, utilize diversas camadas de roupas. 

Tenha cuidado com a sua roupa

  • Lave toda a roupa e roupa de cama com frequência;
  • Nos primeiros meses, lave a roupa do bebê separado;
  • Utilize um sabão suave e enxágue duas vezes.

Use fraldas que não irritem a sua pele

Escolha fraldas que sejam dermatologicamente testadas e que contem com a tecnologia para o cuidado da pele do seu bebê.Prefira também por fraldas anatômicas para maior conforto. 

Entretanto, consulte o seu médico diante de qualquer dúvida ou sintoma que venha a ter na pele do seu pequeno.

Em contato com o Sol

Como já falamos, o contato com o sol é muito importante para a saúde dos pequenos, desde que com cautela! É importante lembrar que até os seis meses, os bebês não podem utilizar protetores solares. Por isso, utilize roupas e acessórios que protejam seu bebê do contato direto com o Sol.

Lembrando que ele deve permanecer de 10 a 15 minutos em contato com o Sol por dia. Sempre em horários de menor incidência de raios UV, isto é, das 7h às 10h ou após as 16h.

Hidratação do bebê

Para manter a pele do bebê sempre saudável e hidratada, você pode utilizar cremes hidratantes específicos para essa fase, mas lembre-se de sempre checar antes com o pediatra do seu bebê.

Alergias e irritações

A mudança de temperatura e o contato com algumas substâncias ou tecidos, podem ocasionar algumas alergias e irritações na pele do bebê. Por isso, tente sempre manter os mesmos cosméticos, como shampoo e sabonete. Além disso, conte com as orientações do pediatra, principalmente quando se tratar de pomadas, ou outros medicamentos de uso tópico.

Uso de repelentes

Nos primeiros seis meses, o bebê não deve utilizar repelentes na pele, por conta de possíveis irritações e alergias que esse produto pode causar. Por isso, opte sempre por manter seu bebê em ambientes livres de mosquitos, podendo utilizar redes e mosquiteiros no berço para proteção.

Os produtos ideais para seu bebê estão na SempreFort!

Para garantir que a pele do seu bebê esteja sempre hidratada e protegida, utilize os produtos apropriados para os pequenos. Confira nossas promoções semanais no instagram, e garanta a saúde do seu filho pelo menor preço.